Austin-Texas: viajando pelo mundo

Pensar em Austin, rapidamente associamos à músicas, rodeios. A capital do Texas, tem muito mais a oferecer. Cultura única e hospitalidade surpreendente. Em Austin você encontrará um pouco de tudo e visitará lugares inesquecíveis.

Austin é a capital do estado norte-americano do Texas. É a sede do Condado de Travis e também da Universidade do Texas em Austin.

Situada na 'Terra das Colinas' (Hill Country), na região central do Texas, Austin é a quarta cidade mais populosa do estado (depois de Houston, San Antonio e Dallas) e a 14.ª mais populosa dos Estados Unidos.
É o centro cultural e econômico da Área Metropolitana Austin-Round Rock, com uma população maior que 1,7 milhão de pessoas, e encontra-se entre as cidades americanas com crescimento mais rápido. Foi eleita a segunda melhor cidade grande na lista de "Melhores Lugares Para Morar" e a "Cidade Mais Verde dos Estados Unidos" pela MSN ("Verde" referindo-se ao compromisso com a vida sustentável).

Os residentes em Austin são conhecidos como "Austinites" e são uma mescla de professores universitários, estudantes, políticos, lobistas, músicos, funcionários públicos, operários, engenheiros e funcionários administrativos. A cidade é sede de muitas companhias de alta tecnologia, fato que a cognomina como "Colinas do Silício" (nome referente ao Vale do Silício [Silicon Valley] na Califórnia, onde se situam muitas companhias de alta tecnologia). O cognome oficial é "A Capital Mundial da Música ao Vivo," o qual se refere ao grande número de músicos e clubes de música ao vivo. Nos últimos anos, muitos residentes têm adotado o lema (Keep Austin Weird) “Mantenha Austin Extraordinária”. Em resposta às preocupações de que a cultura da cidade estava ameaçada pelo excesso de desenvolvimento. Adesivos de carros, camisetas e vitrines de lojas hoje alardeiam esse slogan. Austin é ensolarada, com uma média de 300 dias de sol por ano, com temperaturas em julho e agosto entre 24 e 36 graus Celsius. Seus invernos são amenos e relativamente secos, com janeiro e fevereiro sendo seus meses mais frios, com temperaturas médias de 9 graus Celsius e 12 graus Celsius, respectivamente.

UM OLHAR SOBRE O TEXAS

População: aproximadamente 26 milhões de pessoas vivem no Texas.
Geografia: localizado no Centro-Sul dos Estados Unidos, o Texas estende-se por quase 700 mil quilômetros quadrados — o que o torna o maior dos 48 estados continentais dos Estados Unidos. O ““Estado da Estrela Solitária”” faz fronteira com Oklahoma ao norte, Arkansas ao nordeste, Louisiana ao leste, México ao sul e Novo México ao oeste. O Golfo do México fica ao sul.


Ensino superior: fundada em 1876, a Universidade A&M do Texas é a maior universidade em número de inscrições no Texas. Essa universidade pública de pesquisa localizada na cidade de College Station oferece bacharelado, mestrado, doutorado e especializações, mas é mais conhecida por seus programas de engenharia e agricultura. Outra opção pública é a Universidade do Texas em Austin (UT Austin). Fundada em 1883, essa universidade de pesquisa é conhecida por sua área acadêmica e de esportes. A UT Austin oferece mais de cem cursos de graduação e 170 cursos de mestrado, especialização e doutorado, com seus programas de arquitetura, administração e engenharia recebendo classificações particularmente altas. As equipes atléticas da escola conquistaram 39 campeonatos da Associação Atlética Universitária Nacional. A Universidade Rice, em Houston, é a principal opção de ensino superior particular do estado. Essa universidade com alta classificação no ranking enfatiza o ensino de graduação e é reconhecida por seus programas em ciência de materiais e ciência aplicada.

CULINÁRIA

Especialidades culinárias: o Texas é realmente um outro país, completo com sua própria cozinha. Conhecida como “tex-mex”, essa cozinha funde as tradições culinárias do Sul dos EUA e do México resultando em um sabor que é só seu. Um dos pratos tex-mex mais famosos é o chili com carne, ou somente chili. Esse guisado picante à base de tomate obtém seu sabor forte da mistura de carne moída, cebola, alho e pimentas chili. O Texas diferencia seu chili de outras variedades de outras regiões por deixar o feijão de fora. Enquanto o churrasco é popular em todo o Sul dos EUA, o Texas mais uma vez se diferencia com foco na carne bovina, em especial o peito. O filé de frango frito completa as iguarias culinárias do “Estado da Estrela Solitária”. Semelhante ao wienerschnitzel alemão, esse prato consiste de um bife de vitela batido até ficar fino, e depois frito e coberto por um molho cremoso. Costuma ser servido com purê de batatas. 

Porém não podemos esquecer do Famoso Taco que a maioria dos americanos adoram, Taco é uma comida típica do México.Por causa da proximidade com os Estados Unidos, há diferenças entre as receitas dos dois países. O taco americano é diferente do taco mexicano original. Frequentemente, o taco americano é frito em imersão de modo que a massa fique moldada para receber o recheio.

AS FLORES

A bluebonnet é a flor típica do Texas. Por volta do mês de março/abril, durante a primavera e antes da temperatura ficar escaldante, estas flores se espalham pelos campos, dando uma cor azulada as paisagens.

Rosa amarela do Texas

RODEIOS

O rodeio de Houston acontece anualmente em março, dura vinte dias e recebe mais de 2.5 milhões de visitantes. Um evento muito engraçado de assistir é o Mutton Busting – é um rodeio infantil, onde as crianças de 5 a 6 anos montam ovelhas! Quando se trata de saúde, o Texas, e sobretudo Houston, tem grandes e renomados hospitais. Um dos mais famosos é o MD Anderson, um dos melhores hospitais do mundo no tratamento do câncer. O hospital, privado, é uma referência mundial também em pesquisas na área,e recebe pacientes do mundo todo em busca de um tratamento diferenciado. embora o armadillo (Tatu) seja o animal típico do estado do Texas,o animal temido por muitos é a cobra. O Texas possui centenas de tipos de cobras diferentes, e quatro tipos de cobras venenosas.

A VIDA NOTURNA EM AUSTIN

Austin é conhecida como a da "Capital Mundial da Música ao vivo". Sair à noite em Austin é de fato uma experiência única. Para viver e se divertir à noite, confira a Rainey Street – uma rua ladeada de bangalôs históricos, muitos dos quais transformados em bares e restaurantes exclusivos. A Sixth Street – uma área famosa no coração da cidade – atrai moradores e visitantes da mesma maneira, que compartilham copos de cerveja e cantam juntos. O bairro de South Congress também apresenta muitas lojas de curiosidades e restaurantes, além de eventos musicais e artísticos.

A BANDEIRA


O Texas é conhecido como The Lone Star State (“O Estado da estrela solitária”). E você sabe por quê? No passado, o Texas era uma província do México, e a área que acabou se tornando o atual Estado do Texas abrangia duas áreas, uma chamada Coahuila e a outra Tejas. Estas duas regiões eram representadas com duas estrelas na bandeira Mexicana. Entre 1835 e 1936, com a independência Texana e a criação de sua própria bandeira, o Texas ficou conhecido com o Lone Star, que representa todo o orgulho Texano e sobretudo a independência do Estado. Em 1845, o Texas foi anexado ao Estados Unidos, tornando-se o 28º Estado Norte Americano, mas desde então o espírito de individualismo e independência prevalecem. Texas é sinônimo de cowboys e, consequentemente, rodeio, e aqui você realmente encontra os maiores e melhores rodeios do mundo. 

CURIOSIDADE:


Texas é o maior mercado para grandes pick ups nos EUA – um em cada cinco carros vendidos no Texas é uma pick up. E aqui normalmente as vagas nos estacionamentos são grandes – em contraste, em muitos estacionamentos as vagas “menores” são sinalizadas! Uma das comidas típicas do Texas é o chili Em Houston, maior cidade do estado, todo quarteirão tem um restaurante de churrasco e comida tex-mex, mistura da comida local com a culinária mexicana. tortillas, quesadillas, chili, tudo parte da influência espanhola e latina, já que um terço da população tem origem hispânica.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

23 comentários:

  1. Uaaau.. que sonho.
    Deve ser demais viajar para um lugar desse!!

    ResponderExcluir
  2. Que cidade linda! Talvez eu seja muito conservador e para mim existe só principais como Miami, New York, Los Angeles, Califórnia entre outros. Parei e pensei, como o mundo é grande e como existem lugares lindos para ser descobertos. Apaixonado pela iluminação de noite, podendo ser apelidada de Cidade das Luzes.

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
  3. Deve ser maravilhoso conhecer lugares assim, eu gostaria muito de estar nele, mas tem o medo do avião o que me desanima (risos), mas quem sabe um dia tome coragem

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  4. Olá Kassinha!!!
    Adorei seu cantinho!
    Eu sou fã da cultura americana, espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Texas, parabéns pela postagem, ficou bem completa!
    Aproveito para agradecer à sua carinhosa visita!
    Também estou te seguindo para vir sempre te visitar!
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo! Sou louca para sair pelo mundo sem rumo. E Texas com certeza entrou na minha lista de países.
    Beijos,
    Clara Pamponet
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal, amei essa postagem, bem educativa! Um dia ainda faço um tour pelo mundo! HAHAHA BJS
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,amiga!!!
    Muito bom conhecer curiosidades e informações sobre o Texas.Você soube pegar os pontos principais e fazer uma postagem informativa e de excelente qualidade. Parabéns!! Bjss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post de hoje falando um pouco de Austin e sua cultura.. Lá tem lindos predios, uma cidade bem bonita e diferente.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Com toda a certeza é linda , uma cidade luz, ótimas dicas , melhoras ,bjs
    pontoecoresg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    Ahhhhhhhh eu sou supeita em comentar dos EUA , pois vivi em MA por mais de 5 anos e amei viver la e sinto imensa saudades , não conheci o Texas , mas conheci diversos cantinhos por lá, eu amo de amor mesmooooo.
    Ainda voltarei lá e quem sabe irei ao Texas.
    Ameiiiiiiii a postagem.
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  11. Olá, que interessante, que lugar lindo,Austim, imagina 300 dias de sol em temperatura de 24 a 36 grau, afff eu que sou acostumada com o friozinho aqui de Curitiba iria morrer com esse calor, amei as rosas amarelas, Parabens este é um belo post. beijos e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. que sonho esse lugares em amiga, um dia vou realizar em conhecer lugares lindos como esses que vc selecionou, nunca imaginava que o texas tinha lugares lindos assim.

    ResponderExcluir
  13. um colírio para os olhos esta vista maravilhosa,o cozido é apetitoso,as rosas maravilhosas,rodeio bem interessante.tudo legal.parabéns pela postagem!!bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kassinha interessante seu post,é esse tipo de postagem que faz com que eu conheça novos lugares e dando asas a imaginação posso ate sentir o perfume das rosas e admirar o azul das flores, um lugar muito bonito principalmente a noite...gostei...
    Bjuss e um ótimo domingo pra você...

    ResponderExcluir
  15. Oi Kassinha, que interessante...peculiar essa cidade. Os EUA deve como o Brasil, ser um país com estados da federação bem diferentes uns dos outros, dado a grande área geográfica. Achei muito legal o lema, não é legal quando a cidade se descaracteriza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço muito pouco do Texas, quer dizer conhecia muito pouco, depois desse post começo mais
    em falar do Texas logo me vem na cabeça os gatos do serie Sobrenatural os dois vieram de la.
    fora os filmes também que mostra muita da cultura desse estado. Austin Parece ser incrível .amei viajar com vc.

    Bjúús

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amada, que lugar maravilhosooooooooooooo, eu gostaria muito de conhecer kkk quem sabe um dia né, parabéns pela postagem linda! bom final de semana para você, beijinhosssssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tudo neste lugar, respira beleza, tecnologia, praticidade. Texas, Austin nos Estados Unidos, são lugares apaixonantes, embora o povo seja um tanto quanto frio, poucos sorrisos. Gostei de ver a beleza das flores, dos rodeios, a iluminação da cidade, a tradicional pick ups, tudo muito bacana de se admirar e conhecer os costumes e curiosidades de cada um desses lugares.Parabéns pela matéria.....deu trabalho para fazer em!!!!
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  19. Parabens td muito lindo amei o post.
    Bjux
    www.andreajesus.com

    ResponderExcluir
  20. Lindas imagens, e a cidade é mesmo muito bela. A cidade brilha. Hoje falei com um amigo dai "Amigo da academia pelo portal Academiaedu" e nos convidou para um passeio lá, mas com o dinheiro curto por enquanto não dá. Mas sua postagem me atiçou rsrsrs. ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  21. Seus posts sempre encantando, nem preciso viajar mais pra lá, devido o seu capricho.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sempre achei esse lugar lindo, tenho uma vontade enorme de conhecer! Quem sabe um dia? Gostei do post, parabéns pelo blog! Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Oii!!!
    Esse lugar é um dos que temos muita vontade de conhecer, parece cenário de vários filmes que já vimos rs.

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdn
    https://twitter.com/nossasdicasdn


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário