Dia das Mães


A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: "Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor.


No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Hoje em dia no entanto, a data é vista, para fins lucrativos. Mas cá entre nós, qual filho(a), não gostaria de estar almoçando com sua mãe nesta data? E mais que isso, levar um presente, porque não? independente do valor, o que vai importar mesmo é a intenção. No fundo, no fundo, é o que todos nós gostaríamos, mas por motivos diversos, infelizmente isso nem sempre é possível.

É muito prazeroso receber um telefonema, um convite, um presente, seja o que for do seu filho nesta data, reafirmando o seu amor, homenageando-a como de fato ela merece. A correria do dia-a-dia, rouba até mesmo os nossos pensamentos, e dai vem esta data marcante, que te faz lembrar daquela, que com certeza terá sempre, todo o tempo livre para você a qualquer hora do dia ou da noite.



E a minha homenagem pessoal vai para "as minhas mães", pelos colinhos reconfortantes que me proporcionaram ao longo da minha vida. 

O meu **beijoluz radianta** vai para aquela, da qual não fui gerada, mas que, me escolheu como filha, Mãe Lai. A você todo o meu amor, respeito e muita admiração por tudo que sempre fez por mim, e por meus irmãos.

A flor de cactus, não foi escolhida aleatoriamente, mas sim, pelo seu significado. Por ser uma flor raríssima, faz jus a pessoa esplendorosa que você é.

Mãe Lai você é, e sempre será a minha 
BOAdrasta, a minha MÃEdrasta, a minhaMÃE.

Bjus no seu coração, te amo.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+