Agora que já entendemos o que vem a ser esta técnica, vamos conhecer 6 pontos na orelha que está ligado com dor específica do nosso corpo. A pressão aplicada em cada ponto, pode aliviar esses desconfortos.
1. costas e ombros

Para costas e ombros: Usar o prendedor na parte superior da orelha. Um prendedor de roupa por alguns minutos não pode liberar o estresse ou reduzir a dor. Para melhores resultados, a aplicação deve ser repetida várias vezes por dia.
2. Os organismos

Este ponto está ligado a todos os órgãos do corpo. O "mal-estar" ou cãibras nos dedos com o prendedor de roupa pode ajudar a reduzi-los. No entanto, se você realmente tem dor interno sólido deve procurar atendimento médico.
3. Articulações

O "centro da parte superior" da orelha é uma das articulações. Crônica dor nas articulações, mais uma vez, a regra é: o médico aqui ainda é uma boa escolha.
4. Seios da face e da garganta

Esta parte inferior da orelha está ligado à dos seios nasais e da garganta. Para alíviar a dor de garganta, ou a sinusite, basta aplicar pressão neste ponto, ajudando assim a reduzir a inflamação e tensão que isso causa nesta região.
5. A digestão

Logo acima do lóbulo da orelha é o ponto que se coloca em relação à digestão. Dor abdominal ou cólicas podem ser reduzidos ou mesmo eliminá-los completamente. O método também pode ser aplicado de forma preventiva ...
6. Cabeça e coração

A orelha em si está ligada a duas das partes mais importantes: cabeça e coração. Aplicando pressão neste ponto, pode aliviar uma simples dor de cabeça e até mesmo uma enxaqueca. Podendo também, prevenir doenças cardiovasculares.
Fonte: littlethings.com.
Eu sempre gostei da "medicina alternativa", essas técnicas podem nos ajudar bastante. Lembrando sempre, que não devemos substituir o método convencional, sem orientação de um especialista.