A taxa de registros de pequenas lojas virtuais tem tido um crescimento espantoso e não para de crescer, dominando assim o mercado. Segmentos que mais cresce: moda e acessórios, saúde, beleza, casa e decoração.
De olho no mercado crescente, as lojas virtuais estão sendo compostas com as mais avançadas tecnologias e são otimizadas. Oferecendo por sua vez, serviços de qualidade.
Ter uma loja virtual, parece mais simples que ter uma loja física, de certa forma ate concordo que seja mesmo, mas, é tão trabalhosa quanto. O gasto é menos, sem dúvida que é, você economiza mais com aluguel, com infra-estrutura, e com funcionários/vendedores.
E o mais interessante é que existem formas gratuitas de se montar uma loja virtual, que não deixa a desejar em nada a tantas outras que você paga uma taxa, essa escolha fica ao seu critério.
Dicas básicas para abrir uma loja virtual:
Estabelecer uma meta, para atingir em cheio o seu público-alvo
1. Escolha da plataforma.
Para criação da loja será necessário ter uma plataforma, uma ferramenta na internet. Lembrando que existem várias plataformas, tanto pagas como gratuitas. Cabe a você empreendedor decidir por qual optar. A personalização da loja é fundamental e algumas plataformas, pagas ou não, deixam muito a desejar.
2. Layout
Plataforma escolhida? Agora o empreendedor partirá para a parte mais gostosa do projeto. A personalização do seu site, ou seja a decoração da sua loja virtual. Adicionar uma logomarca caprichada, deixando o visual atraente. Caso o empreendedor não tenha intimidade com este assunto, poderá contratar um profissional qualificado, para deixar o seu site ao seu gosto.
3. Vitrine
Hora de colocar o seu produto na vitrine. Procure distribui-los por categoria, facilitando assim o acesso dos seus futuros clientes. Faça fotos de qualidade dos seus produtos, cadastre-os e coloque os preços.
4. Divulgação
Divulgação. Nesta etapa, recorrer a todo meio de rede social, é fundamental. Anuncie sua loja, usando as suas redes sociais, envie e-mails a amigos. Disponiblize todo tipo de meio de comunicação em sua loja, que seja telefone, e-mail, formulário de contato e até mesmo um chat, algumas plataformas oferecem este serviço.
5.Forma de pagamento
Pagamento. A forma de pagamento é algo a ser pensado bem antes de colocar sua loja virtual no ar. Procure usar todas as formas possíveis e seguras. Cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica de fundos e existem também, uma forma super usada, que são os serviços dos chamados "facilitadores", uma forma bem aceita, neste tipo de negócio.
Vejamos como funciona o serviço oferecido pelos "facilitadores": O cliente fornece as informações de sua conta, em um ambiente seguro da loja virtual e paga com seu cartão de crédito. Em seguida o "facilitador" faz uma transferência online, para a conta da loja virtual, que estará devidamente cadastrada, claro.
6. Entrega dos produtos
A entrega dos produtos é uma outra coisa que deve ter uma estrutura bem sólida. A pontualidade é sem dúvida alguma um fator muito importante para quem está começando e também, para quem já se estabilizou no mercado. Por isso, use os serviços dos Correios, leve o seu produto até uma agência e despache ao endereço do cliente, com o tempo e crescimento dos seus negócios, você poderá mudar a forma de envio.
Sucesso em seus novos empreendimentos!
1. Escolha da plataforma.
Para criação da loja será necessário ter uma plataforma, uma ferramenta na internet. Lembrando que existem várias plataformas, tanto pagas como gratuitas. Cabe a você empreendedor decidir por qual optar. A personalização da loja é fundamental e algumas plataformas, pagas ou não, deixam muito a desejar.
2. Layout
Plataforma escolhida? Agora o empreendedor partirá para a parte mais gostosa do projeto. A personalização do seu site, ou seja a decoração da sua loja virtual. Adicionar uma logomarca caprichada, deixando o visual atraente. Caso o empreendedor não tenha intimidade com este assunto, poderá contratar um profissional qualificado, para deixar o seu site ao seu gosto.
3. Vitrine
Hora de colocar o seu produto na vitrine. Procure distribui-los por categoria, facilitando assim o acesso dos seus futuros clientes. Faça fotos de qualidade dos seus produtos, cadastre-os e coloque os preços.
4. Divulgação
Divulgação. Nesta etapa, recorrer a todo meio de rede social, é fundamental. Anuncie sua loja, usando as suas redes sociais, envie e-mails a amigos. Disponiblize todo tipo de meio de comunicação em sua loja, que seja telefone, e-mail, formulário de contato e até mesmo um chat, algumas plataformas oferecem este serviço.
5.Forma de pagamento
Pagamento. A forma de pagamento é algo a ser pensado bem antes de colocar sua loja virtual no ar. Procure usar todas as formas possíveis e seguras. Cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica de fundos e existem também, uma forma super usada, que são os serviços dos chamados "facilitadores", uma forma bem aceita, neste tipo de negócio.
Vejamos como funciona o serviço oferecido pelos "facilitadores": O cliente fornece as informações de sua conta, em um ambiente seguro da loja virtual e paga com seu cartão de crédito. Em seguida o "facilitador" faz uma transferência online, para a conta da loja virtual, que estará devidamente cadastrada, claro.
6. Entrega dos produtos
A entrega dos produtos é uma outra coisa que deve ter uma estrutura bem sólida. A pontualidade é sem dúvida alguma um fator muito importante para quem está começando e também, para quem já se estabilizou no mercado. Por isso, use os serviços dos Correios, leve o seu produto até uma agência e despache ao endereço do cliente, com o tempo e crescimento dos seus negócios, você poderá mudar a forma de envio.
Sucesso em seus novos empreendimentos!