Lojas virtuais


A taxa de registros de pequenas lojas virtuais tem tido um crescimento espantoso e não para de crescer, dominando assim o mercado. Segmentos que mais cresce: moda e acessórios, saúde, beleza, casa e decoração.

De olho no mercado crescente, as lojas virtuais estão sendo compostas com as mais avançadas tecnologias e são otimizadas. Oferecendo por sua vez, serviços de qualidade.

Ter uma loja virtual, parece mais simples que ter uma loja física, de certa forma ate concordo que seja mesmo, mas, é tão trabalhosa quanto. O gasto é menos, sem dúvida que é, você economiza mais com aluguel, com infra-estrutura, e com funcionários/vendedores. 

E o mais interessante é que existem formas gratuitas de se montar uma loja virtual, que não deixa a desejar em nada a tantas outras que você paga uma taxa, essa escolha fica ao seu critério.

Dicas básicas para abrir uma loja virtual:
Estabelecer uma meta, para atingir em cheio o seu público-alvo

1. Escolha da plataforma.
Para criação da loja será necessário ter uma plataforma, uma ferramenta na internet. Lembrando que existem várias plataformas, tanto pagas como gratuitas. Cabe a você empreendedor decidir por qual optar. A personalização da loja é fundamental e algumas plataformas, pagas ou não, deixam muito a desejar.

2. Layout
Plataforma escolhida? Agora o empreendedor partirá para a parte mais gostosa do projeto. A personalização do seu site, ou seja a decoração da sua loja virtual. Adicionar uma logomarca caprichada, deixando o visual atraente. Caso o empreendedor não tenha intimidade com este assunto, poderá contratar um profissional qualificado, para deixar o seu site ao seu gosto.

3. Vitrine
Hora de colocar o seu produto na vitrine. Procure distribui-los por categoria, facilitando assim o acesso dos seus futuros clientes. Faça fotos de qualidade dos seus produtos, cadastre-os e coloque os preços.

4.  Divulgação
Divulgação. Nesta etapa, recorrer a todo meio de rede social, é fundamental. Anuncie sua loja, usando as suas redes sociais, envie e-mails a amigos. Disponiblize todo tipo de meio de comunicação em sua loja, que seja telefone, e-mail, formulário de contato e até mesmo um chat, algumas plataformas oferecem este serviço. 

5.Forma de pagamento
Pagamento. A forma de pagamento é algo a ser pensado bem antes de colocar sua loja virtual no ar.  Procure usar todas as formas possíveis e seguras. Cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica de fundos e existem também, uma forma super usada, que são os serviços dos chamados "facilitadores", uma forma bem aceita, neste tipo de negócio. 

Vejamos como funciona o serviço oferecido pelos "facilitadores": O cliente fornece as informações de sua conta, em um ambiente seguro da loja virtual e paga com seu cartão de crédito. Em seguida o "facilitador" faz uma transferência online, para a conta da loja virtual, que estará devidamente cadastrada, claro.

6. Entrega dos produtos
A entrega dos produtos é uma outra coisa que deve ter uma estrutura bem sólida. A pontualidade é sem dúvida alguma um fator muito importante para quem está começando e também, para quem já se estabilizou no mercado. Por isso, use os serviços dos Correios, leve o seu produto até uma agência e despache ao endereço do cliente, com o tempo e crescimento dos seus negócios, você poderá mudar a forma de envio.


Sucesso em seus novos empreendimentos!

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