Alivie suas dores, usando prendedor de roupas

A Reflexoterapia é a utilização terapêutica da reflexologia. É uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. Reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina natural, holística, ou medicina complementar, anteriormente conhecida como medicina alternativa, e também considerada por setores hegemônicos do atual paradigma científico da prática médica como pseudociência. (Introdução. fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Agora que já entendemos o que vem a ser esta técnica, vamos conhecer 6 pontos na orelha que está ligado com dor específica do nosso corpo. A pressão aplicada em cada ponto, pode aliviar esses desconfortos.


1. costas e ombros

Para costas e ombros: Usar o prendedor na parte superior da orelha. Um prendedor de roupa por alguns minutos não pode liberar o estresse ou reduzir a dor. Para melhores resultados, a aplicação deve ser repetida várias vezes por dia.

2. Os organismos

Este ponto está ligado a todos os órgãos do corpo. O "mal-estar" ou cãibras nos dedos com o prendedor de roupa pode ajudar a reduzi-los. No entanto, se você realmente tem dor interno sólido deve procurar atendimento médico.

3. Articulações

O "centro da parte superior" da orelha é uma das articulações. Crônica dor nas articulações, mais uma vez, a regra é: o médico aqui ainda é uma boa escolha.

4. Seios da face e da garganta

Esta parte inferior da orelha está ligado à dos seios nasais e da garganta. Para alíviar a dor de garganta, ou a sinusite, basta aplicar pressão neste ponto, ajudando assim a reduzir a inflamação e tensão que isso causa nesta região.

5. A digestão

Logo acima do lóbulo da orelha é o ponto que se coloca em relação à digestão. Dor abdominal ou cólicas podem ser reduzidos ou mesmo eliminá-los completamente. O método também pode ser aplicado de forma preventiva ...

6. Cabeça e coração


A orelha em si está ligada a duas das partes mais importantes: cabeça e coração. Aplicando pressão neste ponto, pode aliviar uma simples dor de cabeça e até mesmo uma enxaqueca. Podendo também, prevenir doenças cardiovasculares.



Eu sempre gostei da "medicina alternativa", essas técnicas podem nos ajudar bastante. Lembrando sempre, que não devemos  
substituir o método convencional, sem orientação de um especialista.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Oi;
    Nossa não sabia que tinha como aliviar as dores co prendedor de roupa.Já tinha visto tratamento com agulha mas não com essa técnica,isso é ótimo!
    Conheci o seu blog atraves do agenda dos blogs,já estou seguindo o seu blog.
    Bjs
    http://www.casareformulada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, ki bom ki vc gostou. Visitei seu blog, e achei super interessante e muito lindo. Seguindo também. Bjus

      Excluir
  2. Excelente dica! Eu não sabia dessa técnica vou fazer com certeza ,parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  3. Ai que show eu fiz acumpultura na orelha um tempo para um tratamento, fiquei muito doente certa época tive que fazer o tratamento homepatico e a acumpultura nesses mesmo lugares. arrasou Kassinha gomes. não tinha pensado nisso de fazercom um prendedor. Shwow. To boba!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não fazia idéia que isso era possível, ameiii e vou tentar.
    Bjs
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito interessante, ainda não tinha visto essa técnica.
    Que maravilha.
    Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto. Vou tentar isso para boa digestão. Agradeço pela informação. Bjinhos

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto. Vou tentar isso para boa digestão. Agradeço pela informação. Bjinhos

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário