❦Autismo: causas-sintomas-diagnóstico❦

O que é Autismo?
Fonte: www.minhavida.com.br
Por: Dra. Evelyn Vincour
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.
Em maio de 2013 foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.
Nesse manual, o autismo, assim como a Síndrome de Asperger, foi incorporado a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a Síndrome de Asperger passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo.
O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de “Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”, de acordo com o DSM-V.

Causas

As causas do autismo ainda são desconhecidas, mas a pesquisa na área é cada vez mais intensa. Provavelmente, há uma combinação de fatores que levam ao autismo. Sabe-se que a genética e agentes externos desempenham um papel chave nas causas do transtorno. De acordo com a Associação Médica Americana, as chances de uma criança desenvolver autismo por causa da herança genética é de 50%, sendo que a outra metade dos casos pode corresponder a fatores exógenos, como o ambiente de criação.
De qualquer maneira, muitos genes parecem estar envolvidos nas causas do autismo. Alguns tornam as crianças mais suscetíveis ao transtorno, outros afetam o desenvolvimento do cérebro e a comunicação entre os neurônios. Outros, ainda, determinam a gravidade dos sintomas.
Quanto aos fatores externos que possam contribuir para o surgimento do transtorno estão a poluição do ar, complicações durante a gravidez, infecções causadas por vírus, alterações no trato digestório, contaminação por mercúrio e sensibilidade a vacinas.

    Comente com sua conta Blogger
    Comente com sua conta Google+

    16 comentários:

    1. olá gostei bastante do seu blog. . o meu é gilmaracarvalho.com Império das divas. beijos.

      ResponderExcluir
    2. Oi Kassinha, consegui entrar e aproveitei pra seguir.
      Excelente esclarecimento!
      Voltarei mais vezes
      Bjs
      Sandra May

      ResponderExcluir
    3. Visitando e seguindo teu blog, maravilhoso o tema levantado aqui por você.
      O autismo é algo tão complexo, que é muito difícil conseguir entrar no mundo deles.
      Precisa de amor, perseverança e muita paciência, muita paciência mesmo.
      O amor tudo constrói, vi um filme certa vez de um garoto autista, que a mãe fez de tudo para conseguir entrar no mundo dele e aos poucos com muita dedicação, amor e paciência ela conseguiu.
      http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
      Beijos em teu coração e que haja paz em tua vida.


      ResponderExcluir
    4. Kassinha, muito bom esclarecimento sobre o assunto.
      Bjs
      http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Informações importantes sobre o autismo, autismo é um assunto que tem que ser falado, Kassinha beijos.

      ResponderExcluir
    6. Olá,amiga!!
      Lindo,lindo o seu blog!!!
      Obrigada por fazer essa postagem super instrutiva que fala sobre o autismo e é sempre bom sabermos um pouco mais sobre esses temas importantes.Fica com Deus e muito sucesso no seu blog.Bjsss

      http://www.agendadosblogs.blogspot.com,br

      ResponderExcluir
    7. Otima publicação, bastante informativa, eu mesmo não sabia quais eram os sintomas e causas do autismo, obrigada por compartilhar, Beijos

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Ótimo post, bem informativo. Por mais blogs assim!

      luadeneon.com

      ResponderExcluir
    9. Bom dia amiga Kassinha!!!
      Ler, nos informar e saber um pouco mais sobre as deficiências dos nossos pequenos grandes pensantes, é essencial para uma vida mais proveitosa e feliz para ambas as partes.
      Obrigada por compartilhar tão rico conteúdo.
      Que sua nova semana seja repleta de bençãos e ótimas realizações!!!
      Tudo de bom sempre!!!
      Bjokas da Bia...!!!

      ResponderExcluir
    10. Olá. Adorei a postagem. Parabéns!!!

      ResponderExcluir
    11. Tenho visto sempre reportagens sobre crianças autistas com níveis bem diferentes.

      ResponderExcluir
    12. Oi amei a sua casinha,tão lindinha,parece de bonecas e quanto a sua postagem,eu amei,muito bom saber mais sobre o autismo. Minha filha tem um sobrinho por parte de seu esposo,e no começo antes deles descobrirem o que o menino tinha,eles passaram um drobado com eles.
      Bjsss

      ResponderExcluir
    13. Oi amada este tema é muito importe, tem muitas pessoas que ainda não sabem! parabéns pela matéria, sou da Agenda dos Blogs, estou te seguindo
      Deus te abençoe sempre! beijinhosssssssssssssss

      http://rubiaartes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Já sabia um pouco sobre autismo, mas foi bom aprender mais e com certeza esse post é muito importante pois muitas pessoas desconhecem o autismo. Bjos!

      www.blogvivereaprender.com
      www.mulherdeatitude.com

      ResponderExcluir
    15. Tomara que logo logo a tecnologia ajude a sociedade a evoluir no tratamento desta doença. Bom saber essas informações, não sabia.Bjssss
      www.katiamagal.com

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário