Raças de cães indicadas para apartamentos

Fique atento na hora da adoção. Os cães de pequeno porte são mais indicados para serem criados em pouco espaço. Pensando nisso, resolvi listar algumas raças que se adaptam melhor a esta situação, sem sofrerem danos traumáticos.

Confira a Lista das Raças e suas Personalidades

Buldogue Francês: Brincalhão, inteligente, esperto, afetuoso, sociável, paciente e fácil de lidar. É considerado um cachorro bastante companheiro e requer contato próximo com os seres humanos.

Lhasa Apso: Cachorro quieto, calmo e muito carinhoso com o dono. Quanto a estranhos, não podemos dizer o mesmo. Apesar da sua aparência de "bb-cão", tem um temperamento forte. Ama se exercitar, ao adotá-lo, reserve um tempinho para isto.

Maltês: Late bastante, mas nada que um bom treinamento não resolva. Costuma viver muito bem em apartamentos e é apaixonado pelos donos. Adoram ficar no colo e receber carinho por horas.

Pequinês: Ciumento, teimoso, para uma boa convivência com as pessoas e outros animais, é extremamente necessário um treinamento e socialização, evitando assim, que seu lado agressivo com pessoas desconhecidas ou com outros cães, seja controlado. Adapta-se bem em ambientes pequenos, mas necessita de exercícios físicos, a exemplo de caminhada.

Pequeno Lebrel Italiano: Um cão tímido, que adora carinho, se adapta muito bem, em caso de ficar sozinho.

Poodle: Inteligente, super apegado aos seus donos, não solta muito pelo. Costumam latir muito quando fica sozinho, é importante treiná-lo desde filhote.

Pug: Super alegre, se dá bem com todo mundo e com outros cachorros também. Agitado, mas se cansa rapidinho, e se adapta muito bem em apartamentos.

Shi Tzu: Este caozinho se dá muito bem em espaços pequenos, mas devemos lembrar que costuma ser agressivo com outras pessoas quando não socializado. O adestramento é essencial, desde filhote.

Yorkshire: É o que chamamos literalmente de pequeno brincalhão. Tem uma pelagem invejável, podendo chegar a 36cm de comprimento, com lindos fios lisos e não se soltam com facilidade. Por terem descendência com lobos, a sua musculatura é bastante forte, possuindo também uma arcada dentária própria para caça.
 Raças de cães indicadas para apartamentos

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Olá :) São tão fofos :3 rs Amei a postagem! <3
    Ótima forma de conhecer o comportamento/características de cada um. :D Beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. Olá :) São tão fofos :3 rs Amei a postagem! <3
    Ótima forma de conhecer o comportamento/características de cada um. :D Beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é comprar um Spitz valin (Lulu da polmerania) Acho ele muito lindo!! Gostei do seu post! Sucesso! se puder dá uma olhadinha lá no meu blog, Beijoss!
    http://karol-buarque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Kassinha...vim retribuir a visita....gostei muito do seu Blog....e dos temas que tive oportunidade de ver....são diversificados e muito interessantes....beijinhos.... voltarei......

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário