Hortaliças na janela

Cultive hortaliças em casa e tenha sempre à mão produtos orgânicos fresquinhos


As hortaliças são super importante para o bom funcionamento do organismo, são ricas em fibras e são fontes de vitaminas e sais minerais. Facilita a digestão, contribuindo para uma vida saudável.

Criar, manter, cultivar uma horta em apartamento é mais prático do que se pensa. E se o problema é espaço, a horta vertical é a solução. E sem falar que proporciona uma decoração alternativa linda e perfumada.

Opte por um lugar em que receba a luz do Sol da manhã e ventilação. Se seu apartamento tem varanda ótimo, se não tem, adapte sua horta na área de serviço, na cozinha, e até mesmo na sala, usando sua criatividade, este projeto ficará perfeito.

As plantas ideais para se cultivar em apartamentos por exemplo, são as que possuem raízes curtas, como por exemplo:


.Coentro .Salsa .Cebolinha .Alface .Orégano .Manjericão .Alecrim .Hortelã 

.Pimentão .Couve-folha .Rúcula

O desenvolvimento das plantas depende muito da quantidade de luz solar, que elas receberão por dia. O ideal seria de no mínimo 6 horas. A escolha do vaso, fica ao seu critério, lembrando que algumas espécies pedem vasos mais profundos.

Regue sua horta todas as manhãs, deixando o solo umedecido, nunca encharcado, evitando assim o apodrecimento da raiz. Coloque no fundo do vaso pedrinhas ou brita e areia, para ajudar na drenagem.

Veja alguns exemplos de hortas verticais

Hortaliças na janela



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Gosto de plantas em casa, principalmente as ervas aromaticas.
    Adorei o post.
    BJINHOS!
    http://poucomaisde30.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário