Dicas de Livros

ROMANCES

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede".

Carlos Drummond de Andrade


QUERIDO JOHN
Escritor: Nicholas Spark
Em “Querido John”, o que parece ser um típico amor de verão transforma-se num intenso romance vivenciado pela estudante Savannah e o soldado John. Eles se conhecem por acaso quando John tira folga do exército e vai visitar o seu pai na cidade onde Savannah está. Os dois se apaixonam, mas ficam juntos por apenas duas semanas, pois enquanto ela precisa voltar para a faculdade, John tem que viajar para cumprir uma missão com as Forças Armadas. Apaixonados, eles firmam um compromisso de esperarem um pelo outro e passam a se comunicar através de cartas. Os planos do casal mudam quando um atentado terrorista contra os Estados Unidos acontece no dia 11 de setembro de 2001, e o soldado John resolve alistar-se por mais dois anos para defender o seu país. 



UM HOMEM DE SORTE

Escritor: Nicholas Spark
O livro é um misto de drama, romance e momentos “quentes”. Ele prende a atenção do leitor e mostra que o destino para o amor é traçado de uma forma perfeitamente coerente, mesmo que a princípio seja incompreensível.


PARA SEMPRE

Escritores: Kim e Krickitt Carpenter
O livro conta uma história real vivida pelos seus autores: Kim e Krickitt Carpenter. Já no prólogo nós conhecemos uma Krickitt sem lembranças de sua vida recente e um Kim desesperado sem acreditar que sua esposa não lembrava dele. A vida do casal se transformou em um pesadelo apenas dois meses depois de casados. A caminho da casa dos pais de Krickitt para comemorar o feriado de Ação de Graças eles sofrem um grave acidente de carro.


COMO QUASE NAMOREI ROBERT PATTINSON

Escritora: Carol Sabar
Duda, uma garota de 19 anos, apaixonada pelo personagem Edward Cullen (isso mesmo, o vampiro da saga crepúsculo) e consequentemente pelo ator que o interpreta, Robert Pattinson, planeja conhecê-lo durante uma viagem a Nova York, mas algo inesperado acontece: toda a sua coleção de livros da saga é destruída após um pequeno incidente, e ela acaba conhecendo o sósia do Robert Pattinson, Miguel Defilippo. O mais inusitado nessa louca e divertida história, é que o rapaz parece ser mais difícil do que o próprio astro.


Lembra de Mim?

Escritora: Sophie Kinsella
Este romance trata da historia de Lexi, uma mulher que acorda no hospital após um acidente de carro. Lexi acredita que está no ano de 2004 e que possui 25 anos, quando na verdade está em 2007 com 28 anos, linda e casada com um milionário maravilhoso. Conforme Lexi tenta descobrir as memórias perdidas, ela começa a perceber que sua vida de conto de fadas não é tão perfeita como imaginava.



A marca de uma Lágrima

Escritor: Pedro Bandeira
A marca de uma lágrima, conta a historia de Isabel, uma jovem estudante de 14 anos, que se acha feia. Isabel é uma garota bastante esperta que enfrenta problemas relacionados a juventude, o que chama a atenção em Isabel é que ela sempre tem uma resposta para tudo.



A Ultima Musica

Escritor: Nicholas Spark
Este livro trata da história de uma garota problemática que vai passar um tempo na casa do pai, depois de aprontar muito na cidade em que vivia com a mãe. A relação difícil e muito complicada começa a melhorar através da paixão que ambos sentem pela música. Mas em meio a reconciliação, o pai descobre que sofre de uma grave doença e tem pouco tempo de vida.

Se Houver Amanhã

Escritor: Sidney Sheldon
O livro retrata a historia de uma mulher chamada Tracy, que se considerava muito sortuda, pois tinha uma vida perfeita e estava prestes a se casar com um homem riquíssimo. Além de rico, o homem ainda era muito carinhoso, gentil e bonito, além de ser o pai do bebê que ela carregava em seu ventre.

Um Amor para Recordar

Escritor: Nicholas Spark
O livro de Nicholas Spark trata da história de uma garota certinha, filha de um pastor, que se apaixona por um jovem irresponsável. Tudo começa quando o rapaz e seus amigos fazem uma brincadeira que fere outro estudante do colégio e então é obrigado a fazer serviços comunitários, onde fica próximo da garota e se apaixona. Quando ele confessa que está apaixonado por ela, a jovem revela que está com leucemia e eles passam a aproveitar o amor como se cada dia juntos fosse o último.

Uma Carta de Amor

Escritor: Nicholas Spark
Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Eu li A marca de uma lágrima no colégio - era o livro febre para as meninadas.
    Bateu uma vontade de ler novamente...
    beijão e muito sucesso

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário