Receitas naturais para o seu pet - primeiros socorros

Nunca substitua remédios indicados pelo veterinário, por receitas caseiras, mas é sempre bom ter um amplo conhecimento dos sintomas e das doenças mais comuns nos animais e algumas receitinhas básicas que ajudarão a aliviar um mal-estar até que você possa levá-lo ao seu veterinário. Entenda isso como primeiros socorros e não esqueça  daquela frase famosa, que vale também para os pets: "Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica".

PULGAS - Além de serem incômodas sugadoras de sangue, elas também podem causar infecções bacterianas nocivas. Podemos ajuda a aliviar com algumas receitas caseiras.

Receita 1: folhas de arruda. 1 litro de água morna.
Receita 2: uma porção de sementes de erva-doce. 1 litro de água morna.

Após o banho normal, despeje esta mistura e deixe secar naturalmente.

Dica: não deixe de higienizar o espaço em que seu animalzinho dorme, isso ajudará bastante. Coloque galhos de arruda, embaixo ou ao lado da caminha dele, o cheiro da arruda age como repelente. 

FERIMENTO NAS PATAS - Que as patas dos cães são mais resistentes que os nossos pés, nós até sabemos, mas esquecemos que eles também sentem dores após uma longa caminhada e que podem nessas caminhadas, queimarem as patinhas com cigarros, ou feri-las com vidros, pedras e etc. Para uma cicatrização mais rápida para pequenos machucados, separei aqui algumas receitas.

Receita: 1 folha de couve amassada. Coloque sobre o machucado/ferimento, cubra levemente com uma gaze, para evitar que o animal coma.

QUEIMADURA NA PELE - Os raios solares podem atingir o couro do seu cão, sabia? Principalmente se ele tem pouca pelagem e costuma deitar-se com o peito para cima, pensando nisso, é sempre bom usar um protetor também, no seu animalzinho de estimação. Desconheço qualquer tipo de remédio caseiro para este fim, mas não poderia deixar de lembrá-lo, desta questão. Para dar um alívio a essa assadura, veja essa dica que é bem legal.

Receita: Iogurte naturalPegue o iogurte natural, de preferência refrigerado e aplique na área afetada. Além de proporcionar alívio, a lactose presente no iogurte, ajuda a aceleração da cicatrização.

VERMINOSE - Por mais cuidado que você tenha, é quase impossível evitar que o seu cãozinho, tenha algum tipo de verme, cada uma deve ser tratada de uma forma, mas vejamos algumas dicas para os tipos mais simples.
Receita 1: sementes de abóbora. Pegue sementes frescas de abóbora, dê uma boa moída e dê ao seu bichinho, antes da primeira refeição. 
Receita 2: mamão e arruda. Sementes de mamão e 1 folhas secas de arruda.

Coloque os ingrediente em uma panela com 1 litro de água e deixe ferver. Quando estiver frio, coe e dê ao seu pet, uma vez ao dia. Faça isso durante uma semana, a arruda contém um vermifugo potente e natural. 
Dica:
 administre o chá antes da primeira refeição. A falta de alimento no organismo do animal, ajuda a matar os parasitas mais facilmente, já que se alimentam de nutrientes.

CÓLICAS - A cólica causa um tremendo desconforto, podemos aliviar esse problema de uma maneira bem prática.

Receitas 1: água de Arroz. Lave o arroz (1 xícara de chã), em água potável. Coe, preservando a água e dê ao animal.
Receita 2: chá de erva-doce.

Dica: a água de arroz desintoxica e o chá da erva alivia as dores.

FLATULÊNCIA - Se o seu cachorro apresentar excesso de flatulência, alguns exercícios podem ajudar no caso e consequentemente aliviar o mal-estar.

Receita: chá de erva-doce, camomila ou orégano. Acrescente cravos ou canela, que ajudam e estimulam a digestão, reduzindo as bactérias que causam a putrefação.

VÔMITO-DIARREIA - As causas que levam a estes dois sintomas, são inúmeras, e só poderemos ter a certeza do(s) motivos), após exames laboratoriais, esses sintomas geralmente causam falta de apetite, deixando assim o animal, muito enfraquecido e, desidratado. A primeira providência a tomar, estando longe do seu veterinário, é procurar dar bastante líquido. O soro caseiro, é indispensável até para os animais e que seja feito com água pura (filtrada/fervida/mineral). O uso do quiabo é muito importante também, pois além de nutrir, ajuda a abrir o apetite.

Receita: faça um suco com quiabos crus, para evitar perdas de nutrientes, coe, se o seu cachorro for ainda um bebezinho, se não, deixe sem coar mesmo, aproveitando assim, as fibras. E, sem forçar, com muita delicadeza, despeje pequenas quantidades na boca do seu cãozinho, duas ou três vezes ao dia. 

Propriedade do quiabo: vitaminas A, C e B1, e possui em sua composição minerais como o cálcio, fibras e proteínas. Ele ajuda a eliminar vermes do trato gastrointestinal, antiparasitário e protege as mucosas do estômago, dando assim, resultados positivos quando o assunto é diarreia, verminoses, disenteria.

Dica para todas as receitas caseiras: faça sempre o suficiente para um dia, dispense a sobra, nunca guarde para o dia seguinte.

Encerro esta matéria reafirmando, quase que "gritando mesmo": os primeiros socorros são fundamentais, mas nunca deixe de levar o seu pet ao veterinário, e muito menos, abandone um tratamento médico, por uma receita caseira. Converse com o veterinário a respeito de uma receita caseira que você estar usando, ou que pretende usar. Pergunte se pode conciliar as duas coisas, indague, tire todas as dúvidas possíveis. Desejo profundamente, muita saúde, amor a todos animais deste mundão de meu Deus.



Pesadelos e seus significados

Escultura desespero - Jean-Joseph, Perraud

PRIMEIRAMENTE VEREMOS O QUE SE ENTENDE POR PESADELO

Pesadelo é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispneia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.

É uma perturbação qualitativa do sono, ou seja, um distúrbio que se passa na nossa cabeça enquanto dormimos (parasónia), na maior parte das vezes de origem psicoafetiva, embora não seja de excluir a sua etiologia comicial.

A palavra nightmare, que em língua inglesa significa "pesadelo" dizia respeito, nos anos de 1600, exatamente a um demônio (oincubus) que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam.

A fonte dos pesadelos são uma serie de pensamentos negativos que quando armazenados em grande escala tomam conta dos pensamentos enquanto se dorme em forma de imagens e sons criados pelo cérebro.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

ABISMO

Quem nunca teve um pesadelo,  caindo da cama, ou até mesmo uma queda livre de um penhasco, ou de um prédio? Normalmente acordamos assustamos, no exato momento em cairíamos no chão, ufa! não é mesmo?  Estudiosos afirmam que esse sonho é um dos principais relatados pelas pessoas que estão vendo a sua vida fora do controle, seja na área pessoal, profissional ou financeira, fique atento.

MORTE

Um dos pesadelos mais assustadores para a maioria das pessoas. No entanto, ele representa um recomeço, como se algo de ruim tenha deixado para trás, a morte nesse caso, significa renascer, vida.


DENTE


Não tem quem, não acorde assustado por ter sonhado com dentes. Até mesmo os mais incrêdulos correm em busca do significado ou de algum aconselhamento. No entanto, ele pode simplesmente representar estress, ou preocupação com algo mal resolvido.

AFOGAMENTO

É, sem dúvida alguma angustiante este pesadelo, e ele tem um significado que se deve levar em conta. Mesmo que você esteja arrodeado de pessoas, ele mostra que você está precisando de ajuda. Você vai se sentir emocionalmente exausto. Você deve agir de forma mais cautelosa e lenta.

AGRESSÃO

Fique atento a este pesadelo. Você deve estar com a sensação de perda de poder, imaginando que há, ou haverá sabotagem no ambiente profissional.

PERSEGUIDO

Freud pensava que estes sonhos representavam medos sexuais específicos: castração para homens e estupro para mulheres. Mas Freud foi amplamente desacreditado como fonte de interpretação de sonho. Interpretações modernas sugerem que os sonhos de perseguição são uma metáfora para insegurança, em si próprio ou nas circunstâncias, ou ainda sobre culpa não resolvida.

PERDIDO

Sonhar estar perdido é muito comum e ocorre normalmente quando você está tendo conflitos, para decidir como reagir em uma situação na vida real. No sonho você está tentando encontrar seu caminho para fora de uma área, ou de si mesma. Se a pessoa estiver apenas perdida pela floresta, ou em uma cidade estranha, então é possível que esteja sentindo-se presa, sem progresso, sem grandes perspectivas pra vida.

HUMILHADO

No caso de ofensas pesadas, se for  você quem as recebe, é sinal de que bons tempos estão por vir, já se foi você quem ofendeu, isso é um alerta para que você fique atento aos seus inimigos.

PRESO

Quando as coisas não vão muito bem, você vê que fez algumas escolhas erradas e se sente aprisionado a uma vida que nunca desejou, o seu subconsciente pode se manifestar nos sonhos. Um dos sonhos mais comuns nas pessoas nessas situações é delas se verem presas em alguma cadeia ou amarradas, amordaçadas, trancadas em um quarto sem janelas, sem chances de se soltar.

Façam-nos, uma visita!


http://www.blogdakassinhagomes.blogspot.com.br/

Chuvas trazem enxurradas de doenças

Nesse período de muita chuva, a população tem que ficar muito atenta e se cobrir de cuidados para evitar doenças provenientes de temporais.

DIARREIA: Causada por bactérias, vírus e parasitas que se encontram em alimentos, objetos e em águas contaminadas. 

DENGUE: Existem 4 tipos de virus da dengue. A transmissão se dar por meio da picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, provocando febre alta, fortes dores musculares, nas articulações e de cabeça. Em alguns casos, o surgimento de manchas vermelhas no corpo, inchaço, podendo haver sangramentos, esta é a forma hemorrágica, e é a mais grave e pode ser fatal. O combate ao mosquito é evitar águas paradas, que é onde a fêmea coloca seus ovos. Mantenha os locais secos, evitando assim a sua proliferação.

PNEUMONIA: Acontece pela entrada de fungos no sistema respiratório, os sintomas no começo podem serem confundidos com os da gripe.

HEPATITES A e E: Causada pela infecção hepática pelo vírus da hepatite, e é transmitida pela água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra.Tendo como sintomas, febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, dores abdominais, falta de apetite, urina escura e fezes esbranquiçadas. A prevenção pode ser feita através do saneamento básico adequado, tratamento da água para consumo humano e ingestão de alimentos bem lavados ou cozidos. 

LEPTOSPIROSE: Que é causada por uma bactéria presente na urina e nas fezes de animais como ratos, porcos, cabras, ovelhas, cães, bois e vacas.

MALÁRIA: Transmitida pela picada do mosquito da malária, podendo levar a um comprometimento do fígado. 

MICOSE: Uma doença de pele causada por um fungo, tendo como sintomas, coceira, vermelhidão e pequenas feridas.


Evite estas doenças, procurando manter-se afastado das águas da enchentes e lave toda a casa e todos os objetos que foram expostos, com sabão e água sanitária, para ajudar a matar os micro-organismos nocivos. Lave bem os alimentos antes de consumi-los.

Lojas virtuais


A taxa de registros de pequenas lojas virtuais tem tido um crescimento espantoso e não para de crescer, dominando assim o mercado. Segmentos que mais cresce: moda e acessórios, saúde, beleza, casa e decoração.

De olho no mercado crescente, as lojas virtuais estão sendo compostas com as mais avançadas tecnologias e são otimizadas. Oferecendo por sua vez, serviços de qualidade.

Ter uma loja virtual, parece mais simples que ter uma loja física, de certa forma ate concordo que seja mesmo, mas, é tão trabalhosa quanto. O gasto é menos, sem dúvida que é, você economiza mais com aluguel, com infra-estrutura, e com funcionários/vendedores. 

E o mais interessante é que existem formas gratuitas de se montar uma loja virtual, que não deixa a desejar em nada a tantas outras que você paga uma taxa, essa escolha fica ao seu critério.

Dicas básicas para abrir uma loja virtual:
Estabelecer uma meta, para atingir em cheio o seu público-alvo

1. Escolha da plataforma.
Para criação da loja será necessário ter uma plataforma, uma ferramenta na internet. Lembrando que existem várias plataformas, tanto pagas como gratuitas. Cabe a você empreendedor decidir por qual optar. A personalização da loja é fundamental e algumas plataformas, pagas ou não, deixam muito a desejar.

2. Layout
Plataforma escolhida? Agora o empreendedor partirá para a parte mais gostosa do projeto. A personalização do seu site, ou seja a decoração da sua loja virtual. Adicionar uma logomarca caprichada, deixando o visual atraente. Caso o empreendedor não tenha intimidade com este assunto, poderá contratar um profissional qualificado, para deixar o seu site ao seu gosto.

3. Vitrine
Hora de colocar o seu produto na vitrine. Procure distribui-los por categoria, facilitando assim o acesso dos seus futuros clientes. Faça fotos de qualidade dos seus produtos, cadastre-os e coloque os preços.

4.  Divulgação
Divulgação. Nesta etapa, recorrer a todo meio de rede social, é fundamental. Anuncie sua loja, usando as suas redes sociais, envie e-mails a amigos. Disponiblize todo tipo de meio de comunicação em sua loja, que seja telefone, e-mail, formulário de contato e até mesmo um chat, algumas plataformas oferecem este serviço. 

5.Forma de pagamento
Pagamento. A forma de pagamento é algo a ser pensado bem antes de colocar sua loja virtual no ar.  Procure usar todas as formas possíveis e seguras. Cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica de fundos e existem também, uma forma super usada, que são os serviços dos chamados "facilitadores", uma forma bem aceita, neste tipo de negócio. 

Vejamos como funciona o serviço oferecido pelos "facilitadores": O cliente fornece as informações de sua conta, em um ambiente seguro da loja virtual e paga com seu cartão de crédito. Em seguida o "facilitador" faz uma transferência online, para a conta da loja virtual, que estará devidamente cadastrada, claro.

6. Entrega dos produtos
A entrega dos produtos é uma outra coisa que deve ter uma estrutura bem sólida. A pontualidade é sem dúvida alguma um fator muito importante para quem está começando e também, para quem já se estabilizou no mercado. Por isso, use os serviços dos Correios, leve o seu produto até uma agência e despache ao endereço do cliente, com o tempo e crescimento dos seus negócios, você poderá mudar a forma de envio.


Sucesso em seus novos empreendimentos!

Humanização dos animais

Lis Moura

Hoje vamos tratar de um assunto, um tanto quanto delicado: A humanização dos animais. É cada vez mais crescente o número de animais de estimação, tratados como "bibelôs", como bebês. Mas, até quando isso é prejudicial ao animal?

Trazê-los para mais perto possível da forma em que seu dono vive, tratá-los como membros da família, chega a ser saudável. Especialistas temem o excesso, levando-os a perder a sua identidade, chegando ao ponto de não se reconhecerem, diante de um outro animal da sua própria espécie.

O mercado é crescente. Visando esse crescimento, as empresas têm oferecido cada vez mais serviços de ponta, como banhos terapêuticos em ôfuros, com direito a sais, essências calmantes, creches, hotéis que disponibilizam espaço e funcionários, para acompanhá-los, enquanto seus donos saem, para resolverem negócios.

Por conta de toda essa mudança na relação dono-animal, a grade curricular das escolas de veterinária sofreu mudança, acrescentando a disciplina bem-estar animal. O psicólogo dos animais, trata os desvios de conduta dos cães, decorrentes do excessivo tratamento de humanização.

Uma alerta vem sendo feito, com os cuidados que donos de animais devem ter, com relação a escolha dos serviços e produtos oferecidos pelos pet shops. Exageros como usar esmaltes, perfumes e outros produtos químicos, pois podem prejudicar o seu olfato, que é super apurado.

Foi observado também o isolamento que o animal de estimação "mimado", vem sofrendo. Ficou constatado, que por estarem sempre vestidos (bem vestidos), são impedidos de andarem no chão, sendo levados sempre no colo, ou em carros, afastando qualquer possibilidade de contato com outros animais "desnudos", impedindo assim uma interação entre eles.

O assunto é sério e vem acompanhado de controvérsias. Os donos de animais de estimação, defendem o uso de acessórios, vestuários, de toda linha "fashion", criada especialmente para seus bichinhos. Afirmam que eles merecem muito mais que isso, que devem sim, serem tratados como gente, pois sofrem das mesmas doenças que os chamados "humanos", tais como: colesterol, pressão alta, diabetes, pressão (alta-baixa), problemas renais, câncer e até mesmo depressão, e por isso devem serem levados a clínicas especializadas para se tratarem.

Mas, segundo especialistas, estas doenças que hoje acometem os animais de estimação, é fruto desta humanização pela qual estão passando. Justificam essa atitude dos donos, como uma forma de compensar uma perda, ou a total falta de confiabilidade pelo seu semelhante, transformando toda a sua dedicação, tempo e recursos financeiros naquele ser, que nada pede, nada exige e no entanto, permanece ao seu lado até a morte, não o abandona nunca.

E você, o que pensa dessa polêmica?

Hortaliças na janela

Cultive hortaliças em casa e tenha sempre à mão produtos orgânicos fresquinhos


As hortaliças são super importante para o bom funcionamento do organismo, são ricas em fibras e são fontes de vitaminas e sais minerais. Facilita a digestão, contribuindo para uma vida saudável.

Criar, manter, cultivar uma horta em apartamento é mais prático do que se pensa. E se o problema é espaço, a horta vertical é a solução. E sem falar que proporciona uma decoração alternativa linda e perfumada.

Opte por um lugar em que receba a luz do Sol da manhã e ventilação. Se seu apartamento tem varanda ótimo, se não tem, adapte sua horta na área de serviço, na cozinha, e até mesmo na sala, usando sua criatividade, este projeto ficará perfeito.

As plantas ideais para se cultivar em apartamentos por exemplo, são as que possuem raízes curtas, como por exemplo:


.Coentro .Salsa .Cebolinha .Alface .Orégano .Manjericão .Alecrim .Hortelã 

.Pimentão .Couve-folha .Rúcula

O desenvolvimento das plantas depende muito da quantidade de luz solar, que elas receberão por dia. O ideal seria de no mínimo 6 horas. A escolha do vaso, fica ao seu critério, lembrando que algumas espécies pedem vasos mais profundos.

Regue sua horta todas as manhãs, deixando o solo umedecido, nunca encharcado, evitando assim o apodrecimento da raiz. Coloque no fundo do vaso pedrinhas ou brita e areia, para ajudar na drenagem.

Veja alguns exemplos de hortas verticais

Hortaliças na janela