Chocolate: um aliado do coração



Uma nova pesquisa indica que o chocolate amargo por ser rico em antioxidantes,  ajuda a diminuir o risco de câncer, além de ajudar a controlar o colesterol. E ao contrário do que se pensa, ele ajuda a proteger a pele também. Mas, lembrem-se, estamos falando do chocolate amargo. 


Segundo afirmou, Debra Miller, uma das pesquisadoras, "as sementes de cacau devem ser consideradas uma 'super fruta' e produtos derivados do extrato de semente de cacau, como pó de cacau e chocolate escuro, como 'superalimentos'".



E o que é antioxidante? O antioxidante é um tipo de substância que evita a formação de radicais livres no organismo. Existem os antioxidantes naturais, que são as vitaminas encontradas nos alimentos ou os suplementos vitamínicos e de minerais e oligoelementos que atuam como antioxidantes sintéticos orais, quando a ingestão de frutas e legumes não é o ideal.


E como ele atua? Os radicais livres favorecem o envelhecimento celular e os antioxidantes combatem esta ação reduzindo a velocidade  do envelhecimento do organismo.



Existem diversos tipos de chocolate, só alguns mantém as características original. Vejamos:




Chocolate amargo:
Conta com pelo menos 70% de pó de cacau em sua composição. Este alimento não possui leite, e tem menos açúcar e gorduras. Quando consumido em quantidades moderadas, até 30 gramas por dia, pode proporcionar diversos benefícios para a saúde. 

Chocolate meio amargo:
Conta com pelo menos 40% de pó de cacau em sua composição. Possui menos leite e açúcar. As quantidade de pó de cacau ainda não são suficientes para proporcionar benefícios consideráveis à saúde.

Chocolate ao leite:
Conta com pelo menos 25% de pó de cacau em sua composição, também possui leite, o que faz com que o alimento tenha colesterol e gordura saturada. Além disso, o doce possui muito açúcar e pode ter gorduras hidrogenadas.


Chocolate branco:
Não possui pó de cacau em sua composição. É feito com a manteiga do cacau e o açúcar e, infelizmente, em muitos casos também leva boas quantidades de gorduras hidrogenadas. Trata-se da pior opção para a saúde.


Dica: Chocolate amargo derretido, derramado sobre frutas picadas, a exemplo do kiwi, laranja, mamão papaia, é uma combinação perfeita.





Cama para cães


Enquanto você não compra aquela cama dos seus sonhos, para o seu amiguinho de estimação, separei 2 modelitos simples, confortáveis e fáceis de fazer.



Neste modelo a caminha é feita de caixotes de madeira, eu particularmente usaria, e sugiro o uso de engradados plásticos de refrigerantes, pela facilidade em lavar e manter sempre higienizado. Coloque uma almofada macia, estilizada, dê o seu toque. Seu bichinho vai amar.


Esse, eu simplesmente amei! Achei bastante criativo e muito prático. Ajude a natureza, aproveitando aquele pneu velho que está na garagem, passe uma bela tinta, e não pode faltar a almofada super macia, claro!
Imagens retiradas do google. Se você possui os direitos autorais, entre em contato, para que eu possa dar os devidos creditos.
Grata!








.


Dicas de Livros

ROMANCES

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede".

Carlos Drummond de Andrade


QUERIDO JOHN
Escritor: Nicholas Spark
Em “Querido John”, o que parece ser um típico amor de verão transforma-se num intenso romance vivenciado pela estudante Savannah e o soldado John. Eles se conhecem por acaso quando John tira folga do exército e vai visitar o seu pai na cidade onde Savannah está. Os dois se apaixonam, mas ficam juntos por apenas duas semanas, pois enquanto ela precisa voltar para a faculdade, John tem que viajar para cumprir uma missão com as Forças Armadas. Apaixonados, eles firmam um compromisso de esperarem um pelo outro e passam a se comunicar através de cartas. Os planos do casal mudam quando um atentado terrorista contra os Estados Unidos acontece no dia 11 de setembro de 2001, e o soldado John resolve alistar-se por mais dois anos para defender o seu país. 



UM HOMEM DE SORTE

Escritor: Nicholas Spark
O livro é um misto de drama, romance e momentos “quentes”. Ele prende a atenção do leitor e mostra que o destino para o amor é traçado de uma forma perfeitamente coerente, mesmo que a princípio seja incompreensível.


PARA SEMPRE

Escritores: Kim e Krickitt Carpenter
O livro conta uma história real vivida pelos seus autores: Kim e Krickitt Carpenter. Já no prólogo nós conhecemos uma Krickitt sem lembranças de sua vida recente e um Kim desesperado sem acreditar que sua esposa não lembrava dele. A vida do casal se transformou em um pesadelo apenas dois meses depois de casados. A caminho da casa dos pais de Krickitt para comemorar o feriado de Ação de Graças eles sofrem um grave acidente de carro.


COMO QUASE NAMOREI ROBERT PATTINSON

Escritora: Carol Sabar
Duda, uma garota de 19 anos, apaixonada pelo personagem Edward Cullen (isso mesmo, o vampiro da saga crepúsculo) e consequentemente pelo ator que o interpreta, Robert Pattinson, planeja conhecê-lo durante uma viagem a Nova York, mas algo inesperado acontece: toda a sua coleção de livros da saga é destruída após um pequeno incidente, e ela acaba conhecendo o sósia do Robert Pattinson, Miguel Defilippo. O mais inusitado nessa louca e divertida história, é que o rapaz parece ser mais difícil do que o próprio astro.


Lembra de Mim?

Escritora: Sophie Kinsella
Este romance trata da historia de Lexi, uma mulher que acorda no hospital após um acidente de carro. Lexi acredita que está no ano de 2004 e que possui 25 anos, quando na verdade está em 2007 com 28 anos, linda e casada com um milionário maravilhoso. Conforme Lexi tenta descobrir as memórias perdidas, ela começa a perceber que sua vida de conto de fadas não é tão perfeita como imaginava.



A marca de uma Lágrima

Escritor: Pedro Bandeira
A marca de uma lágrima, conta a historia de Isabel, uma jovem estudante de 14 anos, que se acha feia. Isabel é uma garota bastante esperta que enfrenta problemas relacionados a juventude, o que chama a atenção em Isabel é que ela sempre tem uma resposta para tudo.



A Ultima Musica

Escritor: Nicholas Spark
Este livro trata da história de uma garota problemática que vai passar um tempo na casa do pai, depois de aprontar muito na cidade em que vivia com a mãe. A relação difícil e muito complicada começa a melhorar através da paixão que ambos sentem pela música. Mas em meio a reconciliação, o pai descobre que sofre de uma grave doença e tem pouco tempo de vida.

Se Houver Amanhã

Escritor: Sidney Sheldon
O livro retrata a historia de uma mulher chamada Tracy, que se considerava muito sortuda, pois tinha uma vida perfeita e estava prestes a se casar com um homem riquíssimo. Além de rico, o homem ainda era muito carinhoso, gentil e bonito, além de ser o pai do bebê que ela carregava em seu ventre.

Um Amor para Recordar

Escritor: Nicholas Spark
O livro de Nicholas Spark trata da história de uma garota certinha, filha de um pastor, que se apaixona por um jovem irresponsável. Tudo começa quando o rapaz e seus amigos fazem uma brincadeira que fere outro estudante do colégio e então é obrigado a fazer serviços comunitários, onde fica próximo da garota e se apaixona. Quando ele confessa que está apaixonado por ela, a jovem revela que está com leucemia e eles passam a aproveitar o amor como se cada dia juntos fosse o último.

Uma Carta de Amor

Escritor: Nicholas Spark
Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder.

Lentes de Contato

A ESCOLHA CERTA, FAZ TODA DIFERENÇA
Bom! vou me atentar, exclusivamente ao mal uso das lentes. Quando digo "mal uso", estou me referindo nas compras feitas por conta própria, sem uma prescrição médica, sem que seja feito testes e etc. Tenham como exemplo, esta que vos escreve: Uso lentes de contato por mais de 20 anos, certa vez, decidi comprá-las, sem nem mesmo ter ido ao meu oftalmo. Calculei o grau, baseado na minha última consulta, e pronto, fiz o pedido.
E o que aconteceu? as lentes não eram adequadas aos meus olhos, provocando assim, irritações constantes, não suportando mais tanto incômodo, resolvi tirá-las, e foi com muita dificuldade que eu consegui, mas a surpresa ainda estava por vir. Pasmem! a lente do olho direito, havia se partido, faltavam dois pedaços, pedaços esses, que só foram localizados, e removidos, dia seguinte. Resultado disso, olhos super, hiper, mega vermelhos.


Não tenha dúvida da necessidade de consultar um oftalmologista. Após a consulta, você deve ser encaminhado a um contatólogo, nominho difícil,não, mas enfim, é este o nome, que se dá ao profissional especializado em lentes de contato. É, ele quem avalia o sistema lacrimal, a curvatura, entre outras coisas. Sem esta avaliação, o "paciente", poderá ter consequências graves.

Se você pretende usar lentes de contato, ou mesmo quem já usa a muito tempo, tem que ter em mente, que o uso prolongado, ocasiona falta de oxigenação da córnea, e que, a higienização inadequada, o compartilhamento das mesmas, causam sérios danos a sua visão, podendo levar até a cegueira. E isso vale também para aquelas lentes sem graus, e quando falei em compartilhamento, estava me referindo, justamente as descartáveis, normalmente coloridas e que ficam passando de "olho em olho", entre amigas.


Há uma variedade imensa de tipos de lentes, a exemplo das rígidas e das gelatinosas, sendo que o material usado em ambas, evoluiu consideravelmente, deixando-as, mas confortáveis.


Caro leitores, fica a alerta da importância de um profissional, não comentam a loucura de sair comprando lentes, sem prescrição médica, sem avaliação e orientação de um contatólogo, o resultado com certeza, poderá ser bem mais grave, que o meu.

CUIDADOS AO MANUSEÁ-LAS

  • Sempre lave as mãos antes de manusear suas lentes de contato. 
  • Procure manusear a lente do olho direito e depois a do olho esquerdo para evitar trocá-las.
  • Enxague cada lado das lentes.
  • Preencha o estojo com o produto próprio, com quantidade suficiente para cobri-las.
  • Não reaproveite a solução do estojo, usou, jogue fora, coloque um novo.
  • Favor não usar soro fisiológico, ok.
  • Dormir com as lentes, nem pensar. Nem mesmo aquelas indicadas para tal.
  • Ferva o estojo das lentes de contato ao menos, duas vezes ao mês.
Ah! Se você perceber pontinhos brancos (provavelmente fungos) ou senti que estão trincadas, descarte imediatamente.

Vejam meu kit na imagem abaixo, não saiu sem meus estojos, meu umidificador (lágrima artificial) e muito menos sem o produto de limpeza e conservação. É sempre bom ter à mão, o uso diário do lágrima artificial é fundamental, principalmente se você fica muito tempo de frente ao computador, ou em ambiente com ar condicionado.

Meu kit básico















DICA BÁSICA DE LIMPEZA
  1. Coloque uma lente, por vez, na palma da mão.
  2. Aplique uma gota da solução de limpeza, e com o dedo indicador da outra mão, friccione a lente em ambos os lados, com movimentos delicados para frente e para trás, para a esquerda e para a direita.
  3. Enxague bem, guarde-as no estojo. Permanecendo assim, até o próximo uso.
CUIDADOS

Devido a delicadeza, e fragilidade de uma lente, devemos evitar o seu contato direto com maquiagem, comprometendo assim, a sua validade. O que pode ser feito, afinal, em muitas das vezes, optamos por lentes, que é justamente para mostrar os nossos lindos olhos, exibir uma linda maquiagem, não é mesmo? Pois então, devemos fazer o seguinte, colocar as lentes, antes e retirá-las, antes da limpeza de pele, ou seja, da remoção da maquiagem.





A ração certa para seu cachorro

Vamos começar essa postagem, mostrando a vocês, as características de um cachorrinho bem alimentado, bem cuidado, amado e saudável. A nossa modelo, tem nome e sobrenome, é a Lis MouraObservem os seus pêlos e olhos brilhantes, focinho úmido. Nitidamente se percebe a limpeza das suas orelhas e a altivez com que, ela se apresenta. Fica bastante claro para nós, que a "mamãe" da Lis, a nossa amiga Márcia Moura, a ama como parte da sua família, preocupando-se com sua alimentação, vacinação e recreação.

BlØg d4 Kassinha GØme$ - A ração ideal para seu cachorro
Lis Moura - Mãe: Márcia Moura
A ração

Engana-se quem pensa, que ração é tudo igual. Ir ao mercado, lançar mão a prateleira do e pegar qualquer uma, não é bem assim. Seu cão, tem necessidades diferenciadas de outras raças.


 
Existe hoje no mercado, uma gama imensa de rações específicas para cada raça, tamanho e peso. Faça a escolha certa, siga as recomendações do veterinário. Só não esqueça quem um ingrediente é fundamental, e indústria alguma pode oferecer. Esse ingrediente só você produz e pode passar ao seu animalzinho, vamos a ele? Acrescente uma porção generosa de carinho, e sirva, desejando-o sempre, um bom apetite.

Alimentação errada
A comida caseira, ainda que você faça com carinho e sei que faz, pois ama seu bichinho, ela não tem os nutrientes que ele necessita. Não abra mão das rações, elas tem quantidades adequadas dos nutrientes para o organismo deles. Também não é encher o pratinho do seu cão e deixar lá, nada disso, pense nele, como se fosse você mesma.

A vacinação
Que, a vacinação garante a imunidade do seu "amicão" você já sabe, mas não custa frisar, a importância. Vacinar é sinônimo de amar. Seguindo orientações do seu veterinário, deve-se levar o seu amiguinho para tomar uma "dose de saúde" de vermifugação periodicamente.



Peso ideal
É preciso saber se o seu cão está acima ou abaixo do peso ideal. É fundamental que ele seja acompanhado por um veterinário, a obesidade ou a desnutrição, causa sérios problemas de saúde ao seu cãozinho. Com certeza o profissional de sua confiança, irá passar uma alimentação balanceada, exercícios físicos. Disponibilize sempre brinquedos ao seu cão, a exemplos de bolas, ossinhos, sem se descuidar do tamanho dos objetos, evitando assim, acidentes, desta forma ele estará sempre saudável e sem estres.

Vitaminas
Veja algumas vitaminas essenciais à saúde, sem falar na contribuição para um bom funcionamento do organismo do seu animal. Peça ao veterinário, que especifique detalhadamente a importância de cada uma delas.

A - Crescimeno e visão - D - Cálcio - E - Antioxidante - K - Coagulação

B1 - Sistema nervoso
B2 - Metabolismo: aminoácidos e gorduras
B3 - Metabolismo: proteínas e na síntese da hemoglobina
B4 - Mais proteção ao fígado
B5 - Integridade dos tecidos
B6 - Metabolismo: gorduras, ferro, proteínas e glicídios.

Nino - Um anjo-cão, a mais no céu


"O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro." (George Graham Vest)

Sucos Desintoxicantes

Excedeu na bebida? Sente-se enjoado(a)? 
Que tal, um suco desintoxicante, para começar uma semana maravilhosa? 
Separei para você, algumas receitas fáceis e rápidas de fazer.

1. Suco de couve
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1/2 folha de couve manteiga
  • ½ copo de água
2. Suco de abacaxi
  • 1 fatia fina de abacaxi
  • 1 copo água de coco
  • Folhas de hortelã a gosto
3. Suco de cenoura e maçã
  • ½ cenoura
  • 1 maçã
  • ½ pepino
  • 200 ml de água de coco
  • 1 folha de couve
  • Hortelã a gosto
4. Suco de uva verde
  • 1 cacho de uva verde
  • Gengibre a gosto
  • Canela a gosto
5. Suco de pepino
  • 1 pepino
  • 3 talos de aipo
  • 2 buques de brócolis
6. Sucoo de beterraba
  • 2 beterrabas
  • 1 cenoura
  • 1 maçã

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Se houver necessidade, coe.


Mais uma dica para "detox"

Ferva 1 litro de água com um pedaço de gengibre. Desligue o fogo, e acrescente três colheres  de sopa de chá verde. Conserve abafado por 15 a 20 minutos.

Dica: Faça o suficiente para ser consumido durante todo o dia, se sobrar, não o reaproveite dia seguinte.

*Ka

O sal, e suas várias utilidades

Sabe aquele sal, que você inteligentemente já dispensou dos seus pratos? Use-o na ajuda da limpeza da sua casa, entre outras coisas. 
"Ka



Criado por Mleal, Chrystian Sales
O sal, além de ser um ótimo tempero, é usado como um conservante natural para evitar o crescimento de fungos, bactérias e leveduras, mas você sabia que o sal tem mais de 14.000 usos? Devido ao fato de não ser tóxico, você pode usá-lo em uma infinidade de maneiras pela sua casa.

Método 1 de 4: Limpeza

Na maioria das vezes, o sal sozinho consegue limpar muitas coisas pela casa, mas em alguns casos, funciona melhor se você também adicionar vinagre ou suco de limão.
  1. Use Salt Around the House Step 1.jpg
    1
    Jogue sal onde derramou café, chá ou vinho, pois ele vai absorver o líquido e facilitar a remoção de manchas.
  2. Use Salt Around the House Step 2.jpg
    2
    Misture um pouco de sal com vinagre para limpar as mãos depois de cortar cebolas cruas, para remover o seu odor. Esta solução também vai remover manchas de comida de suas mãos, como suco de beterraba ou corantes alimentares.
  3. Use Salt Around the House Step 3.jpg
    3
    Use o sal para limpar panelas de ferro fundido. Esfregue-o na panela com um pano seco.
  4. Use Salt Around the House Step 4.jpg
    4
    Remova manchas (e desodorize) suas tábuas de corte com sal e um pouco de suco de limão.
  5. Use Salt Around the House Step 5.jpg
    5
    Forme uma pasta com sal e vinagre, e então use-a para polir o latão, o cobre e a prata. Depois de esfregar a mistura, enxágue e seque os objetos; eles estarão com brilho novamente.
  6. Use Salt Around the House Step 6.jpg
    6
    Adicione algumas colheres de sal para três litros de água morna e limpe as janelas da sua casa e do seu carro. A solução ajudará a soltar a sujeira.
  7. Use Salt Around the House Step 7.jpg
    7
    Limpe suas flores de seda colocando várias xícaras de sal em um saco com elas e agitando-o por alguns minutos.
  8. Use Salt Around the House Step 8.jpg
    8
    Coloque 1 colher de sopa de sal e 1 colher de sopa de vinagre em suas xícaras manchadas de chá e de café. Deixe o líquido agir por algumas horas e então lave e enxágue. Suas manchas terão ido embora.

Método 2 de 4: Saúde e Beleza

O sal pode ser usado como um remédio eficaz para aliviar condições de saúde.
  1. Use Salt Around the House Step 9.jpg
    1
    Adicione o sal ao azeite ou a algum óleo, como de lavanda, para fazer um produto esfoliante. Esfregue por todo o seu corpo antes de ir para o chuveiro. O sal remove as células mortas e rejuvenesce a pele.
  2. Use Salt Around the House Step 10.jpg
    2
    Coloque 1 xícara de sal na água de sua banheira e deixe agir por meia hora.O sal ajuda a remover as toxinas dos poros de sua pele. O sulfato de magnésio funciona ainda melhor.
  3. Use Salt Around the House Step 11.jpg
    3
    Revigore seu cabelo dissolvendo um pouco de água morna com sal em um borrifador. Borrife levemente em seu cabelo para dar brilho e volume.
  4. Use Salt Around the House Step 12.jpg
    4
    Bocheche sal com água morna por alguns minutos. A solução funciona como um ótimo enxaguante bucal. Ela também alivia dores de dente e feridas na boca.
  5. Use Salt Around the House Step 13.jpg
    5
    Gargareje com água morna e sal para aliviar uma dor de garganta. Dissolva 1 colher de chá de sal em um copo de água morna.
  6. Use Salt Around the House Step 14.jpg
    6
    Combine o sal com um pouco de bicarbonato de sódio e água para usar como pasta de dente.
  7. Use Salt Around the House Step 15.jpg
    7
    Umedeça picadas de insetos com um pouco de água e aplique o sal. Este truque não só ajuda na cura da picada, mas também para com a coceira.
  8. Use Salt Around the House Step 16.jpg
    8
    Faça um lifting facial misturando 1 colher de sopa de sal com 1 colher de sopa de azeite de oliva. Massageie a mistura em seu rosto e pescoço. Depois da massagem, enxágue o rosto. A mistura de sal e óleo tonifica a pele.
  9. Use Salt Around the House Step 17.jpg
    9
    Controle a caspa massageando seu cabelo seco com 1 colher de sopa de sal. Deixe agir por 5 minutos, então passe um shampoo e enxágue o cabelo.

Método 3 de 4: Cozinha e Roupas

Aqui estão algumas outras maneiras de usar o sal na sua cozinha ou ao lavar roupa.
  1. Use Salt Around the House Step 18.jpg
    1
    Mergulhe o peixe em água salgada por 5 minutos para que consiga escamá-lo mais facilmente.
  2. Use Salt Around the House Step 19.jpg
    2
    Adicione uma pitada de sal ao café antes de começar a prepará-lo; ele ficará mais gostoso se estiver utilizando grãos inferiores, pois o sal corta a amargura.
  3. Use Salt Around the House Step 20.jpg
    3
    Coloque maçãs, peras e outras frutas que não sejam cítricas em água salgada para que não fiquem marrons.
  4. Use Salt Around the House Step 21.jpg
    4
    Adicione gelo e sal em seu balde de gelo para esfriar seu champagne ou vinho mais rapidamente.
  5. Use Salt Around the House Step 22.jpg
    5
    Diminua uma chama na panela jogando sal nela. Se algo derramado no fundo do seu forno começar a fazer fumaça, coloque sal no local para parar com ela.
  6. Use Salt Around the House Step 23.jpg
    6
    Faça uma linha de sal em sua bancada para parar formigas. Elas não cruzarão a linha com sal.
  7. Use Salt Around the House Step 25.jpg
  8. 7
    Coloque 1 xícara de sal grosso ao lavar roupa para amaciar o jeans e evitar o desbotamento de cores.
  9. Use Salt Around the House Step 26.jpg
    8
    Dissolva o excesso de água com sabão jogando sal nele.

Método 4 de 4: Outros Usos

Tente algumas destas soluções para problemas cotidianos.
  1. Use Salt Around the House Step 28.jpg
  2. 1
    Adicione 1 parte de sal para 3 partes de água fervente e despeje sobre as ervas daninhas em seu jardim. Esta é uma ótima solução não tóxica para matar as ervas daninhas. Jogue também sal onde você não quer que a grama cresça e ele vai matá-la.
  3. Use Salt Around the House Step 29.jpg
    2
    Jogue sal em seus tapetes e deixe descansar durante a noite. Aspire o tapete no dia seguinte e ele estará mais fresco. Lave a cama do seu animal com água salgada para controlar as pulgas.
  4. Use Salt Around the House Step 30.jpg
    3
    Faça uma linha de sal ao longo do perímetro do seu jardim para controlar lesmas. O sal retira a umidade delas e as mata.

Dicas

  • Para músculos doloridos ou um novo machucado, esfregue o sulfato de magnésio umedecido e deixe-o agir por 1 hora. O músculo estará bem melhor e o seu machucado desaparecerá e não ficará tão dolorido. Também use este método se tiver bursite.
  • Mantenha várias caixas de sal de mesa e sal grosso em mãos. Armazene em sua lavanderia ou onde guarda os materiais de jardim.
  • Todo sal vem do oceano, portanto, não há necessidade de pagar mais caro por um sal gourmet para usos domésticos.
  • Adicione 1 xícara de sal para 2 xícaras de detergente ao tingir jeans. Ele ajuda a cor a misturar bem.