Pesadelos e seus significados

Escultura desespero - Jean-Joseph, Perraud

PRIMEIRAMENTE VEREMOS O QUE SE ENTENDE POR PESADELO

Pesadelo é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispneia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.

É uma perturbação qualitativa do sono, ou seja, um distúrbio que se passa na nossa cabeça enquanto dormimos (parasónia), na maior parte das vezes de origem psicoafetiva, embora não seja de excluir a sua etiologia comicial.

A palavra nightmare, que em língua inglesa significa "pesadelo" dizia respeito, nos anos de 1600, exatamente a um demônio (oincubus) que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam.

A fonte dos pesadelos são uma serie de pensamentos negativos que quando armazenados em grande escala tomam conta dos pensamentos enquanto se dorme em forma de imagens e sons criados pelo cérebro.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

ABISMO

Quem nunca teve um pesadelo,  caindo da cama, ou até mesmo uma queda livre de um penhasco, ou de um prédio? Normalmente acordamos assustamos, no exato momento em cairíamos no chão, ufa! não é mesmo?  Estudiosos afirmam que esse sonho é um dos principais relatados pelas pessoas que estão vendo a sua vida fora do controle, seja na área pessoal, profissional ou financeira, fique atento.

MORTE

Um dos pesadelos mais assustadores para a maioria das pessoas. No entanto, ele representa um recomeço, como se algo de ruim tenha deixado para trás, a morte nesse caso, significa renascer, vida.


DENTE


Não tem quem, não acorde assustado por ter sonhado com dentes. Até mesmo os mais incrêdulos correm em busca do significado ou de algum aconselhamento. No entanto, ele pode simplesmente representar estress, ou preocupação com algo mal resolvido.

AFOGAMENTO

É, sem dúvida alguma angustiante este pesadelo, e ele tem um significado que se deve levar em conta. Mesmo que você esteja arrodeado de pessoas, ele mostra que você está precisando de ajuda. Você vai se sentir emocionalmente exausto. Você deve agir de forma mais cautelosa e lenta.

AGRESSÃO

Fique atento a este pesadelo. Você deve estar com a sensação de perda de poder, imaginando que há, ou haverá sabotagem no ambiente profissional.

PERSEGUIDO

Freud pensava que estes sonhos representavam medos sexuais específicos: castração para homens e estupro para mulheres. Mas Freud foi amplamente desacreditado como fonte de interpretação de sonho. Interpretações modernas sugerem que os sonhos de perseguição são uma metáfora para insegurança, em si próprio ou nas circunstâncias, ou ainda sobre culpa não resolvida.

PERDIDO

Sonhar estar perdido é muito comum e ocorre normalmente quando você está tendo conflitos, para decidir como reagir em uma situação na vida real. No sonho você está tentando encontrar seu caminho para fora de uma área, ou de si mesma. Se a pessoa estiver apenas perdida pela floresta, ou em uma cidade estranha, então é possível que esteja sentindo-se presa, sem progresso, sem grandes perspectivas pra vida.

HUMILHADO

No caso de ofensas pesadas, se for  você quem as recebe, é sinal de que bons tempos estão por vir, já se foi você quem ofendeu, isso é um alerta para que você fique atento aos seus inimigos.

PRESO

Quando as coisas não vão muito bem, você vê que fez algumas escolhas erradas e se sente aprisionado a uma vida que nunca desejou, o seu subconsciente pode se manifestar nos sonhos. Um dos sonhos mais comuns nas pessoas nessas situações é delas se verem presas em alguma cadeia ou amarradas, amordaçadas, trancadas em um quarto sem janelas, sem chances de se soltar.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+