Chuvas trazem enxurradas de doenças

Nesse período de muita chuva, a população tem que ficar muito atenta e se cobrir de cuidados para evitar doenças provenientes de temporais.

DIARREIA: Causada por bactérias, vírus e parasitas que se encontram em alimentos, objetos e em águas contaminadas. 

DENGUE: Existem 4 tipos de virus da dengue. A transmissão se dar por meio da picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, provocando febre alta, fortes dores musculares, nas articulações e de cabeça. Em alguns casos, o surgimento de manchas vermelhas no corpo, inchaço, podendo haver sangramentos, esta é a forma hemorrágica, e é a mais grave e pode ser fatal. O combate ao mosquito é evitar águas paradas, que é onde a fêmea coloca seus ovos. Mantenha os locais secos, evitando assim a sua proliferação.

PNEUMONIA: Acontece pela entrada de fungos no sistema respiratório, os sintomas no começo podem serem confundidos com os da gripe.

HEPATITES A e E: Causada pela infecção hepática pelo vírus da hepatite, e é transmitida pela água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra.Tendo como sintomas, febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, dores abdominais, falta de apetite, urina escura e fezes esbranquiçadas. A prevenção pode ser feita através do saneamento básico adequado, tratamento da água para consumo humano e ingestão de alimentos bem lavados ou cozidos. 

LEPTOSPIROSE: Que é causada por uma bactéria presente na urina e nas fezes de animais como ratos, porcos, cabras, ovelhas, cães, bois e vacas.

MALÁRIA: Transmitida pela picada do mosquito da malária, podendo levar a um comprometimento do fígado. 

MICOSE: Uma doença de pele causada por um fungo, tendo como sintomas, coceira, vermelhidão e pequenas feridas.


Evite estas doenças, procurando manter-se afastado das águas da enchentes e lave toda a casa e todos os objetos que foram expostos, com sabão e água sanitária, para ajudar a matar os micro-organismos nocivos. Lave bem os alimentos antes de consumi-los.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+