A ração certa para seu cachorro

Vamos começar essa postagem, mostrando a vocês, as características de um cachorrinho bem alimentado, bem cuidado, amado e saudável. A nossa modelo, tem nome e sobrenome, é a Lis MouraObservem os seus pêlos e olhos brilhantes, focinho úmido. Nitidamente se percebe a limpeza das suas orelhas e a altivez com que, ela se apresenta. Fica bastante claro para nós, que a "mamãe" da Lis, a nossa amiga Márcia Moura, a ama como parte da sua família, preocupando-se com sua alimentação, vacinação e recreação.

BlØg d4 Kassinha GØme$ - A ração ideal para seu cachorro
Lis Moura - Mãe: Márcia Moura
A ração

Engana-se quem pensa, que ração é tudo igual. Ir ao mercado, lançar mão a prateleira do e pegar qualquer uma, não é bem assim. Seu cão, tem necessidades diferenciadas de outras raças.


 
Existe hoje no mercado, uma gama imensa de rações específicas para cada raça, tamanho e peso. Faça a escolha certa, siga as recomendações do veterinário. Só não esqueça quem um ingrediente é fundamental, e indústria alguma pode oferecer. Esse ingrediente só você produz e pode passar ao seu animalzinho, vamos a ele? Acrescente uma porção generosa de carinho, e sirva, desejando-o sempre, um bom apetite.

Alimentação errada
A comida caseira, ainda que você faça com carinho e sei que faz, pois ama seu bichinho, ela não tem os nutrientes que ele necessita. Não abra mão das rações, elas tem quantidades adequadas dos nutrientes para o organismo deles. Também não é encher o pratinho do seu cão e deixar lá, nada disso, pense nele, como se fosse você mesma.

A vacinação
Que, a vacinação garante a imunidade do seu "amicão" você já sabe, mas não custa frisar, a importância. Vacinar é sinônimo de amar. Seguindo orientações do seu veterinário, deve-se levar o seu amiguinho para tomar uma "dose de saúde" de vermifugação periodicamente.



Peso ideal
É preciso saber se o seu cão está acima ou abaixo do peso ideal. É fundamental que ele seja acompanhado por um veterinário, a obesidade ou a desnutrição, causa sérios problemas de saúde ao seu cãozinho. Com certeza o profissional de sua confiança, irá passar uma alimentação balanceada, exercícios físicos. Disponibilize sempre brinquedos ao seu cão, a exemplos de bolas, ossinhos, sem se descuidar do tamanho dos objetos, evitando assim, acidentes, desta forma ele estará sempre saudável e sem estres.

Vitaminas
Veja algumas vitaminas essenciais à saúde, sem falar na contribuição para um bom funcionamento do organismo do seu animal. Peça ao veterinário, que especifique detalhadamente a importância de cada uma delas.

A - Crescimeno e visão - D - Cálcio - E - Antioxidante - K - Coagulação

B1 - Sistema nervoso
B2 - Metabolismo: aminoácidos e gorduras
B3 - Metabolismo: proteínas e na síntese da hemoglobina
B4 - Mais proteção ao fígado
B5 - Integridade dos tecidos
B6 - Metabolismo: gorduras, ferro, proteínas e glicídios.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários, comente aqui!:

Postar um comentário

Deixe seu comentário